"Desculpe senhor, não damos suporte ao linux"ou
"Desculpe senhor, não damos suporte a modem roteado"
Segue abaixo algumas dicas que podem ajudar:
Modelo do modem: Thomson Gateway TG508
1. Ligar tudo.
2. Acessar o painel de controle do modem, abrindo a página http://192.168.1.1 no seu navegador.
3. Ir em Thomson Gateway > Configuracao > Escolha uma tarefa > Configuracao
4. Vá em PVC1 e mude para disabled. Clique em aplicar.
5. Refaça o caminho, só que agora para mudar o PVC0.
6. Troque isso:
7. Dê aplicar.
Se tudo deu certo, a internet já estará funcionando.
OBSERVAÇÕES:
1. O usuário cadastro@cadastrotelefonica.com.br teoricamente só funciona nos primeiros dias após a compra. Então você pode ligar no 0800-7715-789 (suporte telefônica) e pedir para eles criarem um login para você. Que foi meu caso :)
2. Caso dê tudo certo, o log no menu "registro de eventos", após reiniciar o modem, deverá ser algo como:
[Wed May 11 17:43:29 2011]:[POE] ppp1 do connect
[Wed May 11 17:43:30 2011]:[POE] ppp1 connect mode=0
[Wed May 11 17:43:30 2011]:[POE] ppp1 start...
[Wed May 11 17:43:31 2011]:[POE] ppp1 (VC1) send PADI
[Wed May 11 17:43:31 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 4 secs
[Wed May 11 17:43:35 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 8 secs
[Wed May 11 17:43:43 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 16 secs
[Wed May 11 17:43:59 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 32 secs
[Wed May 11 17:44:31 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 64 secs
[Wed May 11 17:44:32 2011]:[POE] PPPoE initial Timeout, please check VPI/VCI or other settings
[Wed May 11 17:44:33 2011]:[POE] ppp1 do disconnect
[Wed May 11 17:44:34 2011]:[UPNP] UPnP daemon is stopped
[Wed May 11 17:44:35 2011]:[UPNP] UPnP daemon is ready to run
[Wed May 11 17:44:36 2011]:[IGMP] forward multicast group 239.255.255.250.
5. Refaça o caminho, só que agora para mudar o PVC0.
6. Troque isso:
- Descrição ATM: PVC0
- Protocolo ATM: 1483 Bridging
- VPI/VCI: 8/35
- DHCP: Marcado
Por isso:
- Descrição ATM: PVC0
- Protocolo ATM: PPPoE
- VPI/VCI: 8/35
- Nome de usuário: cadastro@cadastrotelefonica.com.br
- Senha: cadastro
- Confirmar Senha: cadastro
7. Dê aplicar.
Se tudo deu certo, a internet já estará funcionando.
OBSERVAÇÕES:
1. O usuário cadastro@cadastrotelefonica.com.br teoricamente só funciona nos primeiros dias após a compra. Então você pode ligar no 0800-7715-789 (suporte telefônica) e pedir para eles criarem um login para você. Que foi meu caso :)
2. Caso dê tudo certo, o log no menu "registro de eventos", após reiniciar o modem, deverá ser algo como:
[Sat May 14 07:52:16 2011]:[SYS] Warm reboot
[Sat May 14 07:52:17 2011]:[UPNP] UPnP daemon is ready to run
[Sat May 14 07:53:27 2011]:[POE] ppp0 do connect
[Sat May 14 07:53:27 2011]:[POE] clear ppp0 auth fail log
[Sat May 14 07:53:28 2011]:[POE] ppp0 connect mode=0
[Sat May 14 07:53:28 2011]:[POE] ppp0 start...
[Sat May 14 07:53:29 2011]:[POE] ppp0 (VC0) send PADI
[Sat May 14 07:53:29 2011]:[UPNP] UPnP daemon is stopped
[Sat May 14 07:53:30 2011]:[UPNP] UPnP daemon is ready to run
[Sat May 14 07:53:30 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 4 secs
[Sat May 14 07:53:31 2011]:[IGMP] forward multicast group 239.255.255.250.
[Sat May 14 07:53:31 2011]:[POE] Rcv unknown ETHERTYPE_PPPOE_SESSS(3504)
[Sat May 14 07:53:32 2011]:[POE] Recv wrong session ID 3504(with my mac)
[Sat May 14 07:53:32 2011]:[POE] send PADT(3504)
[Sat May 14 07:53:33 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 8 secs
[Sat May 14 07:53:33 2011]:[POE] ppp0 rcv PADO
[Sat May 14 07:53:34 2011]:[POE] Send PADR, Enter PPPOE_SREQ
[Sat May 14 07:53:34 2011]:[POE] ppp0 rcv PADS
[Sat May 14 07:53:35 2011]:[POE] Enter PPPOE_CONNECTED, Session_ID=4752
[Sat May 14 07:53:35 2011]:[POE] ppp0 do connect
[Sat May 14 07:53:36 2011]:[PPP] start lcp stage
[Sat May 14 07:53:36 2011]:[PPP] ipcp up
3. Caso você tenha tentado outra configuração (usando PVC0 como bridge e PVC1 para PPPoE), talvez o log de erro seja como o abaixo:[Wed May 11 17:43:29 2011]:[POE] ppp1 do connect
[Wed May 11 17:43:30 2011]:[POE] ppp1 connect mode=0
[Wed May 11 17:43:30 2011]:[POE] ppp1 start...
[Wed May 11 17:43:31 2011]:[POE] ppp1 (VC1) send PADI
[Wed May 11 17:43:31 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 4 secs
[Wed May 11 17:43:35 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 8 secs
[Wed May 11 17:43:43 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 16 secs
[Wed May 11 17:43:59 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 32 secs
[Wed May 11 17:44:31 2011]:[POE] PPPoE PADO Timeout, wait more 64 secs
[Wed May 11 17:44:32 2011]:[POE] PPPoE initial Timeout, please check VPI/VCI or other settings
[Wed May 11 17:44:33 2011]:[POE] ppp1 do disconnect
[Wed May 11 17:44:34 2011]:[UPNP] UPnP daemon is stopped
[Wed May 11 17:44:35 2011]:[UPNP] UPnP daemon is ready to run
[Wed May 11 17:44:36 2011]:[IGMP] forward multicast group 239.255.255.250.
Deixe um comentário, vai :)
Muito Easy, vlw.
ResponderExcluirO meu tg508 trava no forward multicast....
ResponderExcluirO que pode ser.?